Follow by Email

terça-feira, 19 de julho de 2011

Situações e casos que deixam metalheads e rockers emputecidos

Coisas ofensivas


Rockeiros, metalheads, metallers, headbangers e simpatizantes geralmente costumam ficar de bom humor. Estes estereótipos ambulantes "tipos" conseguem alcançar o Nirvana facilmente quando estão no seu habitat natural, seja fazendo comprinhas na Consulado do Rock ou numa festa com qualquer briguinha não-séria. Porém, é MUITO fácil deixá-los de mau-humor, muito fácil mesmo. Aliás, uma das coisas que irritam os metalheads é que vivem chamando eles de mau-humorados, e isso os deixa de mau-humor, como se não estivesse mau-humorado antes e AAAAAHHHH!! Me enrolei todo, vamos logo pra esse artigo.




De onde vem esse mau-humor?
Qualquer coisa que seja normalzinha demais ou modinha, qualquer mostra de falha do Sistema ou hipocrisia da sociedade, qualquer mal-entendido para com a pessoa dele ou coisas referentes à banda favorita podem ser um impulso para o mau-humor metaller. Primeiramente:





Expressões ofensivas
Existem várias expressões usadas para designar os metallers que eles não gostam, já que todas são derivadas de rótulos que a Mídia inventou. Aqui vão todas as expressões que metallers odeiam:



- Metaleiro: adjetivo que caracteriza quem gosta de Heavy Metal. Esta forma de chamamento foi criada pelo repórter e atual apresentador do Big Brother Brasil Pedro Bial, quando este fazia cobertura do Rock In Rio. Metallers odeiam esta palavra porque metaleiro é quem trabalha numa usina metalúrgica, ou quem trabalha com metais. O chamamentos certos são "metaller", "headbanger" ou "metalhead".


- Roqueiro: adjetivo que caracteriza quem gosta de Rock. É uma versão brasileira para chamar os fãs de Rock, já que a palavra usa "QU" em vez do correto "CK". O nome correto é rockeiro (ou rocker, pois "rockeiro" é muito mainstream) .


- Rox: forma derivada do verbete "rocks", um adjetivo que caracteriza uma coisa agradável. Exemplo: "This music rocks!" (Esta música arrasa!). Rox é uma versão idiota feita por idiotas para adaptar uma expressão nada idiota. É usada por adolescentes sem-cultura que infestam a internet.


- HC: abreviação do verbete "Hardcore"/abreviação de Hospital das Clínicas. É usada por bandas emo que não assumem seu própro som, e dizem tocar Punk, ou HC, para dizer que são Hardcore. Logicamente é mentira


- Rock Pauleira: expressão que caracteriza um Rock pesado ou contagiante. É uma expressão bem escrota e depreciativa. Como alguém teve a ideia de dizer que tal som é "pauleira" porque é pesado??


- Rock na veia: expressão usada como forma de louvor ao Rock. Seria até uma expressão legal, se não fosse usada apenas pelos não-rockeiros. Qualquer idiota com menos de 1 neurônio pode escutar Bléqui Sabá e gritar "ROQUI NA VEIA!", menos os headbangers.


Perguntas tolas e comentários idiotasQuem é metalhead conhece cada uma dessas perguntas escrotas feitas por ignorantes e por vezes até preconceituosos. As piores são:
  • Por que você gosta tanto de preto?
  • Você gosta de Metal mais leve que nem Linkin Park?
  • Você já vendeu a alma pro Diabo?
  • Ou você é ateu?
  • Ou você é só drogado mesmo?
  • Por que dizem Trash Metal? Isso não seria uma ofensa?
  • Mas você gosta de Punk Rock que nem CPM 22também?
  • Aquelas bandas de... Black Metal (assim que se fala?) fazem cover do KISS?
  • Você gosta de Guitar Hero?
  • Há quanto tempo você não toma banho?
  • O que aconteceu com as bandas de Metal dos anos 80? Acabaram? Eu gostava tanto do Van Halen e do Bon Jovi!
E aquelas pérolas que os ignorantes comentam?

  • Elvis Presley é o Rei do Rock até hoje.
  • Esses caras do Power Metal é tudo viado, né? Gritando que nem mulherzinha, sei não!
  • Pra que rotular tanto? Thrash Metal, Death, Black, Power, é tudo igual!
  • Bonito seu cabelão, hein? Tá parecendo o da minha irmã.
  • Não sei se eu teria coragem de ser satanista como você... tenho medo dessas estrelinhas invertidas...
  • Emocore ainda é Rock apesar de tudo.(aff, se alguem um dia fl isso..)
  • Vou te dar de presente uma coisa que você gosta: puro Roquenrrol com Roberto Carlos!
  • Eu lembro quando eu ouvia essas coisas aí que você gosta... hoje eu amadureci. (Avá..)
  • Esses cara aí tão cantando ou vomitando? Pra mim isso é arroto.
  • Iron Maiden não tem talento, NX zero. que é massa.
Você, metalhead que está lendo isso, não tem espasmos e vontade incontrolável de pegar seu machado e matar a pessoa que falou que Emocore é Rock? Pois é. Mas se a coisa parasse por aí... O preconceito e a desinformação ainda andam em alta. A maioria das pessoas que fazem estas perguntas e comentários tolos são exatamente os malditos hereges. Eles simplesmente mancham a história da humanidade com seus pensamentos e atos, deixando até a primeira geração de Australopithecus com vergonha (escrevi piteco errado? Foda-se).A verdade é que tem sempre um ignorante para deixar um metaller ofendido. 
É fácil entender porque o metalhead se esquenta fácil. Com a ignorância do mundo... não há quem aguente.
***


AVISO IMPORTANTE: Não teste nenhuma das perguntas ou comente nada mostrado acima a um headbanger. Você corre risco de ser empalado, sodomizado ou fatiado (pra depois seus picadinhos serem fotografados e colocados na capa de uma banda de Splatter). Na melhor das hipóteses, você será colocado no meio de um círculo satânico para ser sacrificado. Então os amigos do headbanger ofendido recitarão cânticos de rituais pagãos para sua alma queimar no fogo do Inferno. HAVE FEAR!










by: Paola Sixx

Nenhum comentário:

Postar um comentário